Disciplinas disponíveis

Curso de Professores Happy Yoga é uma experiência única de transformação pessoal, tomada de consciência e aprendizagem de técnicas fundamentais para o equilíbrio do ser humano enquanto ser social e emocional.
​Habilita-te a facilitar aulas do Método Happy Yoga com crianças, adolescentes, pais e filhos, grávidas, seniores, em escolas e em empresas. 

logo


Carga horária | 200h          
Início | 30 de Maio até 4 de Outubro'20
Realização | Online
Certificação | Profissional 

https://happyoga.weebly.com/

                                   

O ser humano interage continuamente com outros seres, seus semelhantes. Todo o ser humano é limitado e, por isso, sente necessidade de cooperar com os outros, no sentido de ultrapassar esses mesmos limites.

O homem, para sobreviver, não poderia obter todos os recursos de que necessita: alimentares, vestuário, habitacionais, etc. Por isso, as pessoas agem conjuntamente para atingir os seus objetivos.

É neste contexto que surge a Organização.

A presente unidade de formação de curta duração, pretende consciencializar os Animadores Socioculturais de como se estruturam as organizações e principalmente de que forma podem ser geridas para o seu bom funcionamento.  


Com o presente projeto pretende-se qualificar profissionais a intervir nas áreas sociais e humanas no domínio associado à promoção da igualdade de gé­nero, à prevenção e combate às discriminações em razão do sexo, da orientação sexual e da identidade de género, à prevenção e combate à violência doméstica e, em geral, à violência de género, incluindo a mutilação genital feminina, à prevenção e combate de tráfico de se­res humanos, e ao apoio e acompanhamento especializado a vitimas e agressores.


O presente curso é uma unidade de formação de curta duração inserida na Área de Competência-Chave de Cidadania e Empregabilidade dos cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) de dupla certificação de nível 3, com equivalência ao 9º ano. Esta unidade pretende alertar para os problemas ambientais e de saúde resultantes das agressões que o meio envolvente tem vindo a sofrer. Apelando a uma consciencialização e mudança de atitudes. O curso foca os diferentes tipos de poluição e consequentes implicações no meio ambiente e no ser humano. Como forma de ultrapassar a carga negativa da poluição são difundidos comportamentos e atitudes que primam pelo ambiente, é também destacado o poder das energias renováveis como forma de promoção do meio ambiente.


O preconceito é uma opinião ou conceito formado antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos factos. O estereótipo é uma opinião pronta, uma ideia ou expressão muito utilizada, um conjunto de características presumidamente partilhadas por todos os membros de uma categoria social. Esta disciplina pretende questionar e desconstruir preconceitos  e estereótipos sociais.



A cultura guia o comportamento dos povos e ajuda a diferenciar os grupos, funcionando como um marcador importante das sociedades. A Sustentabilidade do Planeta consiste na promoção de mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente da parte dos humanos.

Muitas pessoas ainda não se consciencializaram das graves alterações climáticas, das desflorestações e de todos os outros problemas ambientais que afetam o Planeta. As consequências desses atos já são bem visíveis hoje em dia. Assim, deve-se estimular práticas amigas do ambiente de modo a haver mais hipóteses de aumentar a sustentabilidade. 

Pretende-se incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, tendo como objetivos prioritários a informação, sensibilização e formação na temática Ambiental para a formação de cidadãos/ãs ecologicamente conscientes e responsáveis.

Ambiente

O Curso de Educação Parental é uma formação destinada ao aprofundamento dos conceitos de família, parentalidade e competências e estilos parentais. Para além disso, permite ainda abordar formas de construção e avaliação de programas de educação parental. É, desta forma, uma ferramenta essencial para profissionais que pretendam desenvolver a sua atividade junto de pais e comunidades de pais cujas carências a nível parental são evidentes e necessitam de ser colmatadas.


Competências a adquirir:

  • Integrar a definição de Ergonomia
  • Fazer o enquadramento histórico da Ergonomia

O mundo em que vivemos está em constante mudança e em constante desenvolvimento. De todas as tecnologias que influenciam o mundo, a mais influenciadora e mais profunda modificadora é sem dúvida a internet.

A internet trouxe muitas vantagens e facilidades aos dias de hoje, porem é necessário perceber que também traz desvantagens, principalmente para a dimensão social do ser humano. Assim sendo, as relações humanas são cada vez mais escassas a nível do contacto pessoal, sendo as relações cada vez mais fundamentadas em contactos via tecnologias, como por exemplo telemóveis, computadores, etc.

Com esta “nova tecnologia” surgiu o Cybersex (cibersexo), que consiste num conjunto de práticas sexuais ou eróticas efetuadas por um ou mais indivíduos, através de recursos e equipamentos de realidade virtual, e por norma utilizando a internet.

A prática do cybersex é cada vez mais frequente, aumentando também o número de indivíduos dependentes desta prática, arruinando ainda mais as relações humanas.

Desta forma, este tema serve como uma sensibilização sobre as problemáticas associadas ao cybersex, mas também os benefícios e como podemos tirar proveito desta ferramenta.

O curso Os Jardins e a Humanidade destina-se a todas as pessoas interessadas no tema Jardins, sejam profissionais da área ou não, e que estejam motivados para adquirir e/ou aprofundar conhecimentos sobre os estilos de jardins e o seu surgimento e evolução ao longo da história da humanidade.


Esta disciplina descreve alguns métodos de confeção de massas base de pastelaria entre outros temas relacionados ao mundo da pastelaria.

Observação e identificação de aves sem sair de casa.

Aprender a fazer diferentes tipos de pão em casa utilizando receitas, ingredientes, máquinas, instalações e equipamento e utensílios domésticos.

Bem-vindo ao nosso Curso e-Formador!

Obrigada por ter escolhido a nossa instituição.

Este curso permite aprofundar quer o conhecimento da Língua Portuguesa nas suas variedades, quer dar a conhecer a cultura de cada um dos países onde se fala Português. O formato e-learning utiliza as novas tecnologias de informação que permitem a realização da formação ao seu ritmo e nos seus horários. Ao longo do curso haverá quatro módulos com e-atividades, testes e sessões síncronas (ver cronograma). 

Pode sempre contar com o acompanhamento dos nossos tutores ao longo de todo o curso.  Estamos à distância de um email: geral@competencias.com.pt ou de um telefonema!

Boa formação!


Bem-vindo à tua Melhor Versão =)

Sabias que as emoções estão na base das nossas decisões e as decisões determinam os nossos resultados?

Descobre de que forma podes potenciar novos e melhores resultados na tua vida, ao aprenderes mais sobre ti, e de que forma te deixas influenciar pelas tuas emoções e pelo estado emocional dos outros!

                

 



Estes novos tempos, trouxeram uma nova exigência para os profissionais que enfrentam todos os dias um nível de stress muito elevado.

Esta formação pretende, que os profissionais possam aprender e utilizar ferramentas para fazer face ao stress, de forma a prevenir efeitos psicopatológicos futuros.

Esta formação está indicada para ser ministrada a formandos dos Cursos de Aprendizagem de Ciências de Comunicação, que pretendam adquirir competências nas áreas da Comunicação Social e Jornalismo, promovendo a sua inserção no mercado de trabalho.


           A ética é um conjunto de princípios orientadores que norteiam as nossas decisões e os nossos comportamentos. A ética distingue aquilo que é o bem e aquilo que é o mal e o que é correto e incorreto. A ética aprende-se, só faz sentido falar em ética porque nós somos seres sociais, e, por isso, não há comportamento sem a existência do outro.  

A deontologia é o estudo dos deveres profissionais a serem cumpridos. Emerge da necessidade de um grupo profissional se autorregular e regular os seus comportamentos. Está escrito, ao contrário da ética e o seu cumprimento é personalizado. 

            Os códigos éticos e deontológicos são construídos com base nas declarações universais e esforçam-se por traduzir o sentimento ético expresso nestas, adaptando-o, no entanto, às particularidades de cada país e de cada grupo profissional. Estes propõem linhas orientadoras da prática profissional e sanções, segundo princípios e procedimentos explícitos, para os infratores da mesma. Assim, em Portugal foi criado o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses sendo que este além de orientar a prática, identifica os princípios e promove um raciocínio ético a partir desses princípios, daí ser tão importante a formação acerca do mesmo. 


Nesta UFCD: 6670 - Promoção da Saúde pretende-se avaliar os comportamentos benéficos e prejudicais para a saúde individual e comunitária.


Este mini e-curso é destinado às pessoas que procuram desenvolver as suas competências pessoais e melhorar os seus níveis de bem-estar. É para as pessoas que nunca praticaram meditação, que terão aqui um primeiro contacto, ficando a perceber melhor do que trata, que tipo de benefícios tem e algumas práticas mais simples para que possa incorporar na sua vida a meditação.

Higiene e Segurança Alimentar na restauração.

O mundo vive uma pandemia jamais vista. A informação sobre o tema está em permanente atualização. Mais do que o “bombardeamento” dos meios de comunicação social tradicionais, as redes sociais fazem circular informação ao segundo. Mas será toda verdadeira? Como podemos filtar o que é informação daquilo que é contra informação? É isso que se vai tornar mais claro depois do e-curso COVID19: Como filtrar a informação.

Denominação do Curso: Segurança Informática

Duração do curso: 25 horas

Destinatários: Estudantes e profissionais das áreas de Tecnologias de Informação e Sistemas de Informação que pretendam adquirir e desenvolver competências na área da segurança informática e de redes.

Objectivos do curso: No final do curso, os formandos deverão ser capazes de :

- Identificar, analisar e corrigir vulnerabilidades e falhas de segurança
- Elaborar um plano de segurança
- Realizar uma auditoria de segurança


Mini e-curso sobre a Dieta Mediterrânica na promoção de saúde. 

No final do curso, o(a) e-formando(a) deverá ser capaz de: 

• avaliar a importância dos comportamentos promotores de saúde;  

• compreender a importância da alimentação e exercício físico, de forma equilibrada para a saúde;  

• reconhecer as consequências do consumo do álcool, do tabaco e de estupefa cientes;  

• identificar e promover comportamentos que previnam as doenças sexualmente transmissíveis e outras patologias atuais. 

No final do curso o(a) e-formando(a) deverá ser capaz de:

§  Conhecer, globalmente, as interdependências que no mundo contemporâneo conferem caráter mundial às relações económicas;

§  Identificar grandes assimetrias ao nível do mundo, das regiões e dos países;

§  Identificar as causas económicas e políticas subjacentes à situação internacional no final do século e do milénio;

§  Reconhecer os efeitos económicos e sociais da globalização;

§  Identificar-se com os princípios sociais, de cidadania, de subsidiariedade e de coesão defendidos por uma Europa Comunitária.